Ir para o conteúdo principal

Hidrogênio limpo para o Brasil e para o mundo

Da fonte à aplicação

Um dos elementos mais abundantes na natureza, o hidrogênio possui benefícios que impactam toda a indústria.  Apesar de ser a molécula mais simples (apenas dois prótons e dois elétrons unidos por forças eletrostáticas), o hidrogênio age como um poderoso transportador de energia.

Hoje, a maior parte do hidrogênio industrial é fabricado pela reforma catalítica do metano a vapor (SMR) de hidrocarbonetos ou pela oxidação parcial de fontes de energia à base de carbono.

Com o aumento da disponibilidade de fontes alternativas de energia e processos de produção com baixo teor de carbono, é possível produzir mais hidrogênio com menor intensidade de carbono.

Atualmente, a Linde, controladora da White Martins, é líder mundial na produção, processamento, armazenamento e distribuição deste elemento.

Entenda como o elemento é processado de maneira limpa.

Como a variação de carbono impacta no processamento de hidrogênio
Expertise White Martins

O Brasil tem potencial para se tornar um dos líderes mundiais na produção de hidrogênio verde.

A White Martins conta com uma expertise global de mais de 100 anos para trabalhar com total segurança na produção, processamento, armazenamento e distribuição de hidrogênio.   No Brasil, as plantas atuais estão instaladas nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste. Em Pernambuco, a empresa opera desde 2022 a primeira unidade do Brasil a produzir hidrogênio verde certificado em escala industrial. Com previsão de entrar em operação em 2025, a segunda planta de produção de hidrogênio verde da White Martins no país está em construção na cidade de Jacareí (São Paulo) e atenderá também os estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.

A Linde, controladora da empresa, entrega soluções economicamente viáveis e adequadas para implantação em massa do produto em diversas regiões do mundo.  Atualmente, a companhia conta com a maior capacidade de produção e distribuição de hidrogênio líquido do mundo.

A empresa também opera a primeira caverna de armazenamento de hidrogênio de alta pureza do mundo, conectada a uma confiável rede de distribuição com aproximadamente 1.000 quilômetros de dutos, quase 200 postos de abastecimento e 80 plantas de eletrólise em todo o mundo.

O setor de energia é uma prioridade estratégica para a White Martins e a empresa está pronta para investir em projetos conforme surgirem as oportunidades e a demanda pelo produto. 

Saiba mais

Entre em contato com a White Martins para saber tudo sobre os tipos de hidrogênio produzidos.