Confiabilidade no fornecimento de gases industriais em larga escala

O fornecimento por gasodutos é frequente em várias indústrias, como siderurgia, eletrônicos, petroquímica e papel e celulose. Um abastecimento ininterrupto evita paradas inesperadas e consequências negativas para o processo produtivo.
Para entender melhor, veja alguns exemplos em que o fornecimento de gases em gasodutos faz toda a diferença:
- As operações petroquímicas e de produção de aço também consomem milhares de toneladas de oxigênio todos os dias.
 - O nitrogênio inerte é usado na indústria química e como gás liquefeito para congelamento de alimentos.
 - Já o hidrogênio é utilizado por refinarias no processamento de combustíveis fósseis, e a química depende do monóxido de carbono como matéria-prima.
 - Gasodutos, ou redes de gasodutos, são uma das opções disponíveis para fornecer grandes fluxos de oxigênio, nitrogênio, hidrogênio, monóxido de carbono ou gás de síntese.
 
Para que esse tipo de fornecimento aconteça, é necessário construir uma planta de produção de gás próxima ao local do cliente ou complexo industrial.
Com base na experiência da White Martins na engenharia e construção de plantas de separação de ar e de hidrogênio/monóxido de carbono, os clientes contam com serviços para construções padrão e personalizadas, com tamanhos e purezas de gases variados para atender às necessidades individuais de cada indústria.